Centro Universitário Tiradentes

VESTIBULAR MEDICINA 2018.2
Edital

INSCREVA-SE

VESTIBULAR TRADICIONAL2018.2
EDITAL

INSCREVA-SE

Use sua nota ENEM
EDITAL

INSCREVA-SE

A UNIT CABE NO SEU BOLSO

SAIBA COMO

Agenda do Vestibular


30/maio - Término das inscrições
01/junho - Cartão de Inscrição
03/junho - 1º dia de prova para todos os cursos e Medicina, início às 13h.
04/junho - 2º dia de prova para Medicina, início às 13h.
07/junho - Divulgação do Resultado.

Odontologia


O Curso de Graduação em Odontologia aplicará metodologias e critérios para acompanhamento e avaliação do processo ensino-aprendizagem e do próprio curso. Esta prática acontece em consonância com o sistema de avaliação e a dinâmica curricular definidos por esta IES, com base na Resolução CNE/CES 3, de 19 de fevereiro de 2002.

O curso formará Cirurgiões-Dentistas ligados à realidade dos profissionais de saúde, da área de ensino, do mercado de trabalho e, principalmente, às necessidades de saúde da população.


Características

  • portaria nº 278, de 19 de dezembro de 2012
  • Bacharelado
  • 4.660 horas
  • Mínimo 05 (cinco) anos
  • Integral
A odontologia apresenta um mercado de trabalho promissor e em crescimento. O Conselho Federal de Odontologia criou nos últimos anos alguns cursos de especialização, tais como Odontologia do Trabalho, Odontogeriatria, Ortopedia Funcional dos Maxilares, Implantodontia, Disfunção Temporofacial e Dor Orofacial. Esta ampliação de novas áreas permite o surgimento de profissionais especialistas em segmentos com enfoques inovadores e de maior atenção e pesquisas no campo da saúde bucal.O cirurgião-dentista tem competência para atuar nos âmbitos ambulatorial (privado e público) e hospitalar. Ressaltando-se que, na dimensão do serviço público, o profissional da Odontologia pode atuar diretamente na realização de procedimentos clínicos e preventivos, bem como na gestão do serviço, constituindo mais uma possibilidade de campo de trabalho para a profissão. O resultado é a soma de esforços na Estratégia de Saúde da Família, núcleo de um programa governamental de proporção ainda maior denominado Brasil Sorridente.Na Região Nordeste, todos os Estados possuem maior proporção (Cirurgião-dentista/população) do que a sugerida pela OMS (1:1.500).

Faixa Salarial média mensal

  • Inicial R$ 2.500,00
  • Pleno R$ 9.000,00
O cirurgião-dentista tem como função básica a prevenção das principais doenças buco-maxilo-faciais que acometem a população. Pode exercer as suas atividades em serviços públicos, governamentais ou estaduais, ou em qualquer instituição que tenha como objetivo os aspectos preventivos e de promoção da saúde da população.Como profissional liberal, está apto a exercer suas atividades em hospitais e pronto-socorros, clínicas particulares e consultórios, prevenindo e mantendo a saúde bucal, curando doenças e restabelecendo a estética, fonação e a função mastigatória.Pode atuar ainda em instituições de ensino e pesquisa, realizar perícias legais em questões jurídicas, tendo em vista seu conhecimento a respeito das estruturas dento-maxilo-faciais relacionadas à área de atuação odontológica. O curso permite também exercer atividades em instituições públicas e privadas na área de Odontologia do Trabalho, controlando o absenteísmo, lidando com questões de cunho psicológico, questões ergonômicas e de segurança e com legisperícia.

    FACILIDADES PARA VOCÊVEJA COMO É FÁCIL ESTUDAR NA UNIT AL

    SEGURO EDUCACIONAL GRATUITO

    PERDEU O EMPREGO? A FACIPE COBRE ATÉ SEIS MESES DO SEU CURSO. Em caso de morte do responsável financeiro, o seguro cobre todas as mensalidades, até a formatura.* * Consulte regulamento.

    O Seguro Educacional do Grupo Tiradentes trata­se de um programa de cobertura das mensalidades restantes do semestre ou até o término do curso, em cursos ofertados pelas instituições de Ensino vinculadas ao Grupo Tiradentes nos casos de desemprego, falência de empresa, incapacidade física temporária por acidente do aluno ou de seu responsável financeiro e de morte por qualquer causa do responsável financeiro.

    O presente programa será regulado unicamente por este instrumento, conforme os seguintes itens:
    Confira Regulamento completo

    Quais são os pré-requisitos para requerer o benefício em caso de desemprego?

    Além dos já citados, o aluno ou responsável financeiro precisa comprovar que:

    • Permaneceu empregado nos últimos 12 meses antes da data do sinistro, com jornada minima de 30 horas semanais;
    • Não está cumprindo Aviso Prévio, ininterruptamente pelo mesmo empregador ou, se por mais de um empregador, comprovar que o período de inatividade acumulado nos últimos 12 meses não tenha sido superior a 30 dias;
    • Não pode ter sido demitido por nenhum programa de desligamento voluntário ou por justa causa;
    • O Seguro para desemprego não vale para as seguintes atividades: estagiários, profissionais com contrato de trabalho temporário, provisório ou por prazo determinado, aposentados que não estejam exercendo atividade profissional com registro em carteira, proponentes em período de experiência, pensionistas e profissionais liberais.

    E para requerer o benefício em caso de falência?

    Será preciso comprovar status de recuperação judicial decretada da empresa durante a vigência do seguro. Mas atenção: a empresa precisa estar em funcionamento há pelo menos um ano, e o aluno ou responsável pelo pagamento das mensalidades deve ser sócio diretor.

    Quais os requisitos para requerer o benefício em caso de incapacidade física temporária?

    O aluno ou responsável financeiro deverá permanecer afastado de suas atividades por mais de 15 dias ininterruptos, contados a partir da data do afastamento.

    Os alunos que têm algum financiamento ou bolsa terão direito ao seguro?

    Os alunos financiados e bolsistas parciais terão direito às coberturas. Para os bolsistas integrais não há necessidade.

    Que documentos que precisam ser apresentados para solicitar o benefício?

    Os documentos relacionados à comprovação do sinistro (carteira de trabalho em caso de desemprego; atestado de recuperação judicial em caso de falência de empresa; atestado médico em caso de incapacidade física temporária e atestado de óbito em caso de morte); Se o responsável financeiro não for o próprio aluno, é preciso comprovar que o sinistrado era o responsável financeiro pelas mensalidades (declaração de imposto de renda, extrato bancário constando pagamento das mensalidades, cópias de cheques destinados ao pagamento das mensalidades). E se o sinistro ocorrer no período de férias? Será considerado aluno não matriculado aquele que não tiver efetuado a matrícula a té a data de encerramento da primeira etapa, de acordo com o prazo divulgado no calendário acadêmico.

    Quem não tem direito ao benefício?

    Além dos estudantes não matriculados ou inadimplentes, não terão direito ao Seguro Educacional os alunos ou responsáveis financeiros que: Tenham 65 anos ou mais; Sejam bolsistas integrais, a exemplo dos alunos do Prouni; Se caracterizem como pessoas absolutamente incapazes, de acordo com a legislação civil; Ingressem na instituição já na condição de aposentados por invalidez ou afastados de suas atividades profissionais por motivo de doença; Atuem nas seguintes profissões: motoboys; seguranças ou vigilantes; peões de rodeio; atletas profissionais de esportes radicais, aéreos, aquáticos, na neve, montanhismo, automotores, lutas de quaisquer tipos; trabalhadores de cooperativas agrícolas; operadores de motosserra e maquinários pesados e empregados da indústria de explosivos.

    ESTUDE NA FACIPE COM O PROUNI

    O ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade). Na Facipe, todas as vagas são para bolsas integrais. Podem concorrer os alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou, na condição de bolsistas, em escolas particulares. Podem participar ainda pessoas com deficiência e os professores da rede pública que estejam exercendo a profissão.

    Acesse o site do Prouni e escolha a UNIT-AL e faça o seu cadastro!


    Foi aprovado? Então inscreva-se no vestibular!


    Prepare seus documentos! Apresente a sua documentação necessária na UNIT-AL e faça sua matrícula.


    Quem pode participar? O programa é para candidatos que não têm diploma de curso superior e que fizeram o Enem de 2015, obtendo no mínimo 450 pontos na média das notas do exame e nota acima de zero na redação.

    IMPORTANTE! PARA CONCORRER ÀS BOLSAS INTEGRAIS O candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa.

    • Ter cursado o ensino médio completo em escola pública.
    • Ter cursado o ensino médio completo em escola privada na condição de bolsista integral da própria escola.
    • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada, na condição de bolsista integral da escola privada.
    • Ser pessoa com deficiência.
    • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública para concorrer a bolsas exclusivamente dos cursos com grau de licenciatura. Nesse caso não há requisitos de renda.

    FINANCIE OS SEUS ESTUDOS COM O FIES

    O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa criado pelo Ministério da Educação que tem como objetivo dar a oportunidade para estudantes da graduação presencial de financiar o curso.

    Além de facilitar o ingresso na Universidade, o financiamento possibilita a continuidade dos estudos aos alunos que já estão matriculados.

    O FIES passou a ser um processo seletivo semelhante ao PROUNI, o candidato deve ter feito o Enem e utilizar sua nota para se inscrever, no período determinado pelo MEC.
    Pode participar do processo seletivo o candidato que:
    Tenha participado do Exame do Ensino Médio - Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritimética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota da redação superior a 0. Possua renda familiar mensal bruta per capita de até 3 salários mínimos.

    Encontre as respostas às principais dúvidas sobre o financiamento:

    Até quando posso solicitar?
    Prazo para inscrição se dá através de edital disponibilizado pelo MEC.

    O Fies é pra você
    Candidatar-se ao FIES é simples, confira as regras no site http://fiesselecao.mec.gov.br/.

    Como pagar
    O pagamento será feito em três fases:

    1. Fase de utilização no período de duração do curso você pagará o valor máximo de R$ 150,00 a cada três meses. A taxa é referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.

    2. Fase de carência após concluir o curso você terá 18 meses de carência para recompor seu orçamento. Nesse período pagará o valor máximo de R$ 150,00 a cada três meses.

    3. Fase de amortização depois do período de carência, o seu saldo devedor será parcelado em até três vezes o período financiado do curso, acrescido de 12 meses. Desta forma, se você financiou um curso com duração de quatro anos, terá 13 anos para pagar o seu financiamento.

    Apresentar cópia dos seguintes documentos:

    • 1. Comprovante de Inscrição FIES/FNDE
    • 2. Documento de identidade (RG para maiores / Certidão de Nascimento para menores de idade)
    • 3. CPF
    • 4. Histórico Escolar do aluno (Ensino Médio)
    • 5. Comprovante de residência (atual) em nome do aluno ou de um dos membros do grupo familiar
    • 6. Comprovante de renda Assalariados: 6 últimos contra cheques, Autônomos: Decore ou GPS dos 3 últimos meses, Aposentados: Extrato do INSS mpas.gov.br

    Caso você se encaixe em algumas das situações abaixo, os seguintes documentos podem ser necessários:

    • 1. Carteira de trabalho (somente maiores de 18 anos) foto/qualificação civil/contrato de trabalho do último vínculo e a próxima página em branco
    • 2. Imposto de Renda (para quem declara)
    • 3. Declaração de Casamento ou Divórcio (do aluno e dos membros do grupo familar), se for o caso
    • 4. Declaração de União Estável (com firma reconhecida em cartório) do aluno ou do grupo familiar caso não possua o item acima, se for o caso
    • 5. Certidão de Óbito caso um dos pais não façam do grupo familiar, se for o caso
    • 6. Declaração de não convivência (com firma reconhecida em cartório), se for o caso

    FINANCIAMENTO ESTUDANTIL FACILITADO

    O Financiamento Estudantil Facilitado é uma iniciativa que vai ajudar você a conquistar o sonho de uma educação superior de qualidade.

    E como o próprio nome diz, o processo é simples e ágil. Com o FIEF você não tem burocracia, não paga juros e também não precisa de nota do ENEM. Basta se matricular e acessar o botão abaixo:

    Saiba mais

    O QUE DIZEM SOBRE NÓS?
    PARA VOCÊ QUE BUSCA ALGO MAIS COMPLETO!

    MELHOR ESTRUTURA

    MELHOR ESTRUTURA

    A melhor estrutura de Alagoas para seu conforto e aprendizado com acesso completo à Biblioteca e mais de 150 laboratórios.
    BOLSAS ESTUDANTIS

    BOLSAS ESTUDANTIS

    Bolsas de monitoria de até R$ 345,00 e bolsas de iniciação científica incentivando à formação de novos pesquisadores.
    EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS

    EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS

    Oportunidades de aprendizado fora do Brasil com programas de intercâmbio e do Tiradentes Institute em Boston.
    INSTITUIÇÃO RECONHECIDA!

    INSTITUIÇÃO RECONHECIDA!

    A Unit é recomendada pela excelência por orgãos como MEC, CAPES, CNPQ, FAPITEC e orgãos fomentadores de pesquisa.

    CONHEÇA O UNIT AL CARREIRAS
    VOCÊ NO MERCADO DE TRABALHO

    Planeje
    Parceiros
    Capacitação
    SIMULAÇÃO DE ENTREVISTA

    SIMULAÇÃO DE ENTREVISTA

    Colocar os alunos mais perto da realidade do mercado de trabalho.

    ANÁLISE DE PERFIL

    ANÁLISE DE PERFIL

    Avaliação de Perfil Comportamental individualizado.

    PLANO CARREIRA

    PLANO CARREIRA

    Cursos, dicas e ajuda para estabelecer seu plano de carreira.

    PALESTRAS DE APERFEIÇOAMENTO

    PALESTRAS DE APERFEIÇOAMENTO

    Palestras com foco no aperfeiçoamento pessoal.

    Centro Universitário Tiradentes
    0800 729 2100